segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Conclusões

Daniel Santiago - 11

Com este trabalho aprendi  a importância da água, a sua existência na Terra, e qual a qualidade e poluição da água.
A água cobre 71% da superfície da Terra e de toda a água, 2,08% é água doce, existindo uma grande assimetria de água doce e salgada. As águas subterrâneas são as mais utilizadas na atividade humana, representando apenas 0,29% das reservas do planeta. Mas as reservas de água doce nem sempre são de água potável
A distribuição da água é desigual também do ponto de vista geográfico. As zonas tropicais e equatoriais possuem reservas abundantes de água, enquanto as regiões desérticas são desfavorecidas desse ponto de vista.   Nos países ricos e desenvolvidos se gasta muito mais água do que nos países pobres e menos desenvolvidos, e também com o crescimento demográfico e o                        desenvolvimento industrial aumenta-se ainda mais o gasto.
Pode se ver, que a uma grande escassez de água em muitas regiões, em vista do seu mau uso, pois, se usada da maneira correta, teríamos um aproveitamento mais eficaz dela.
Dessa forma, temos que preservá-la, antes que seja tarde demais, pois a água é o sangue que corre na Terra, e sem ela não há como haver vida.




Lucas Teixeira - 27

Conclui nessa pesquisa que a água é um bem de extrema importancia para nós. A água está acabando gradativamente, e um dia sentiremos a falta dela com mais potencia do que sentimos hoje.
A preservação é importante, nunca deixou de ser, mas algumas pessoas não levam o conceito de preservação do meio ambiente e água a sério. No Brasil temos muitos rios e fontes de água potável, é um pais bastante irrigado, com a água distribuida ainda que uniformemente.
Ja que 3% da agua potavel esta presente congelada em geleiras, nos sobra 1% de agua que devemos tratar e consumir de forma consciente.




Rodolfo Godoy - 32


Pude concluir nessa pesquisa os valores reais que a água possui, como também os benefícios que ela pode proporcionar a nossas vidas, tanto para fins vitais, como de qualquer outra origem.
A conscienctização não está sendo suficiente para a preservação desse bem inestimável que é a água, precisamos de atitudes imediatas para parar com o desperdício e o uso indevido da água.
Pelo fato da água potável não ser bem distribuida pelo mundo, há um grande contraste do uso dela, pois alguns países tem a distribuição regular, e outros sofrem com a seca e a escassez dela.
O Brasil é um país rico em água, o aquífero Guarani é um dos maiores que existem no mundo, é uma fonte esgotável de água, mas que poderá ser a salvação sobre o problema da escassez.


Thomas Ewerton - 35

A partir da pesquisa e do blog, conclui-se que apesar dos diversos tratamentos e formas de se preservar a água potável, ainda hoje temos diversos problemas por conta da poluição da mesma.


Diversas empresas despejam seus resíduos tóxicos em águas de rios, lixo é jogado constantemente em córregos, que levam a rios principais.
Tudo esta de alguma forma interligado, ao poluir estamos colocando em risco e prejudicando a nos mesmos. Em um futuro não muito distante, fará falta cada gota de água que desperdiçamos e inutilizamos.


Desde já devemos nos conscientizar.


Andeliss Alves - 39

"Quando o assunto é água muita gente não dá a miníma importância,até porque acham
que a água nunca irá acabar.Mas não é bem assim.
Temos que ter consciência que se disperdiçarmos muita água hoje,talvez amanhã não
teremos mais.
O problema não é só o disperdicío,á também a consequência do lixo jogado nas águas,os resíduos
que as indústrias jogam nos rios,tudo isso faz com que daqui á algum tempo não
tenha mais água potável,mas ninguém se conscientiza.Sem falar dos anos que esse lixo demora para se decompor
,sendo que a responsabilidade e consciência tem que vir de nós,nada irá mudar ou melhorar se não nos adaptarmos para
cuidar desse bem tão importante que é a água para nossas vidas.
Todos querem mudar o mundo,mas ninguém quer tentar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário